Toda e qualquer terapia aplicada por um profissional formado, correto e devidamente habilitado pode ser tida como segura, o importante é certificar-se de que o profissional procurado é graduado e somente assim poderá denominar-se QUIROPRAXISTA.
Em todas as profissões existem os maus profissionais, e esses, muitas vezes, acabam por deturpar o nome da profissão. O importante é saber que a Quiropraxia é totalmente segura, mas que a manipulação realizada por pessoas não qualificadas pode ser lesiva e causar danos.
A Quiropraxia existe desde 1895, nos EUA, já é a segunda MAIOR PROFISSÃO em número de profissionais, como sabemos, a legislação norte-americana é muito criteriosa, se os procedimentos fossem "perigosos" não seriam permitidos. Em algumas literaturas se encontra o relato de 1 caso de dano a cada 5 milhões de atendimentos, sendo que, nesse tipo de pesquisa, normalmente estão incluídos todos os manipuladores, e não somente os Bacharéis em Quiropraxia.
Se a Quiropraxia não fosse segura ouviríamos inúmeros casos de danos causados, isso NÃO OCORRE, praticamente não existem casos noticiados de problemas causados por quiropraxistas!
É importante salientar que os quiropraxistas ajustam periodicamente as articulações de seus filhos, parentes, amigos e colegas de profissão, se existisse algum procedimento de risco, isso não ocorreria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário